Coronavírus: Melhores Práticas para Condomínios e Moradores – Vila 11
Coronavírus: Melhores Práticas para Condomínios e Moradores

Coronavírus: Melhores Práticas para Condomínios e Moradores

Uma das preocupações atuais das administradoras de condomínios e síndicos em relação ao Coronavírus é como manter moradores informados e longe das áreas comuns dos prédios, além de cuidados com a saúde dos funcionários.

Medidas necessárias como fechar academias, saunas, piscinas, salões de festa e espaços infantis ajudam a evitar a circulação do vírus em ambientes mais fechados. Mas o que você, como morador pode fazer para evitar a contaminação no condomínio, quando precisa sair do apartamento?

A Vila 11 separou algumas dicas de especialistas, confira:

1. Uso do Elevador

Ambientes fechados e sem circulação de ar, são lugares propícios para a propagação do vírus. Se você mora em andares baixos e não possui dificuldades de locomoção, considere utilizar as escadas. Além de evitar utilizar o elevador, você pode se exercitar. Mas lembre-se de usar a máscara e higienizar as mãos ao tocar em portas e corrimãos. Caso seja inevitável o uso do elevador, não se esqueça da máscara e higienizar as mãos após apertar os botões. Evite entrar no elevador caso outro morador já esteja nele, dê preferência para entrar no elevador sozinho e procure não encostar nas paredes e portas.

2. Encomendas e Deliveries

Sempre que possível, receba suas encomendas e pedidos de refeição diretamente na portaria do prédio. Isso evita a alta circulação de novas pessoas dentro do condomínio e consequentemente a diminuição do risco de contágio.

3. Calçados e demais objetos de uso pessoal no hall e corredores

Evite deixar calçados e demais objetos que você utiliza para sair de casa, do lado de fora da porta de entrada do seu apartamento. Isso dificulta a limpeza das áreas comuns pelos funcionários e aumenta o risco de contaminação. Prefira retirar os calçados e objetos na porta, guardá-los em um saco plástico e mantê-los dentro de casa, de preferência na área de serviço. Lembre-se de higienizá-los sempre que possível.

Lembre-se: O Coronavírus é transmitido por superfícies contaminadas, contato com outras pessoas, tosses, espirros e gotículas de saliva. Se puder, fique em casa e saia somente se extremamente necessário. Evite ir a mercados e farmácias com a família toda, aglomerações de pessoas são a principal causa de transmissão do vírus. Use sempre a máscara ao sair de casa e higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Cuidar de você é cuidar de todos.

Author Image
Vila11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *