As cores-tendência de 2020 e 2021 no seu apartamento! – Vila 11
As   cores-tendência   de   2020   e   2021   no   seu   apartamento!

As cores-tendência de 2020 e 2021 no seu apartamento!

Escolher a cor das paredes de um apartamento não é fácil. Hoje, existem uma infinidade de tons e cores disponíveis. Para te ajudar nessa escolha, viemos te contar um pouco sobre as cores que são tendência em 2020 e as que vão bombar em 2021!
Antes de tudo, você deve saber que a escolha de cores não é aleatória. Ela é feita considerando a análise de profissionais do mundo inteiro, que vasculham e pesquisam para descobrir novas influências. A referência mundial para escolha de cores é a Pantone, empresa americana amplamente conhecida por seu sistema de cores. Todo ano, a marca anuncia a “cor do ano” e influencia o mundo da decoração.

Classic Blue: a escolhida pela Pantone em 2020

Neste ano, a marca optou um tom bem clássico. A cor foi escolhida por ser resistente, atemporal e simples. Segundo a marca, essas características da cor Classic Blue transmitem confiança, tranquilidade, equilíbrio e resiliência. A diretora-executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, explicou o motivo da escolha:
“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar (…). A cor nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Você pode pintar apenas uma parede ou um cômodo inteiro! Outra ideia é pintar somente o teto, já pensou?

Nem só de Pantone vivem as tendências O WGSN, agência especializada em análise de tendências, apostou em cinco tonalidades para 2020: Neo Mint, Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.
A aposta principal, o menta pastel Neo Mint, é uma cor refrescante, otimista e energética.
Você pode usar o Neo Mint para dar toques de cor na decoração ou, se preferir, usar num cômodo inteiro! Muita gente também pinta somente metade da parede ou cria alguma forma geométrica – como um círculo ou triângulo – para dar um ar mais moderno ao apartamento.

O WSGN também apostou no Purist Blue, que é o último estágio da cor azul. É um azul claro com um tom mais frio, mas que remete à contemporaneidade. Ele funciona super bem em objetos de decoração e pode ser usado da mesma forma que a cor Neo Mint.

Já o Cassis, terceira cor da paleta de tendências do WGSN, é mais marcante. Esta tonalidade é uma mistura entre rosa e roxo, duas cores que foram tendência em 2019. O Cassis é bem vanguardista e tem bastante apelo estético. Já imaginou um cômodo inteiro com essa cor? Sua casa pode ganhar mais vivacidade e modernidade com ela.

Outra cor apontada como essencial pelo WGSN é o Cantaloupe, um laranja-melão mais claro. É um tom mais comercial e perfeito para interiores.

A última cor é Mellow Yellow, um tipo de amarelo queimado que também funcionaria super bem nas paredes do seu studio ou apê.

E em 2021?

A Pantone só divulga a “cor do ano” em dezembro. Maaas, o WGSN já fez suas escolhas!
Em parceria com a Coloro, principal concorrente da Pantone, o WGSN escolheu uma paleta alegre e moderna, composta por cinco cores. E adivinha? A principal aposta é o azul!

As escolhas foram feitas com base nos avanços tecnológicos que estamos vivendo. E o A.I Aqua, um tom de azul mais fechado, representa bem o que a empresa propõe. Segundo uma pesquisa feita pela agência, os maiores sites da internet tem detalhes em tons de azul, principalmente os sites de empresas de tecnologia. Ainda segundo o WGSN, a cor oferece concentração, emoção e imersão.

Agora, cá entre nós, se você não quer ter muuuuito trabalho, a Vila 11 faz tudo pra você: nossos apartamentos e studios são semi mobiliados e ficam pertinho do metrô de Vila Madalena. Entre em contato com a gente e agende uma visita! 😉

Author Image
Vila11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *