10 Vantagens de morar na Vila Madalena – Vila 11
10 Vantagens de morar na Vila Madalena

10 Vantagens de morar na Vila Madalena

Vai se mudar e está na dúvida sobre qual bairro escolher? São Paulo está cheio de lugares incríveis, todo mundo sabe. Mas alguns são especiais e a Vila Madalena é um desses achados. Se você ainda não decidiu, listamos dez motivos para você alugar um apartamento na região.

 

  1. Mobilidade urbana que funciona – mesmo!
    Vila Madalena fica na Zona Oeste de São Paulo e tem fácil acesso à Marginal Pinheiros e Avenida Paulista. Além das 42 linhas de ônibus, o bairro faz parte da Linha Verde do metrô e tem uma estação ampla com integração para outras linhas. 
  2.  

  3. Um bairro com herança histórica estudantil.
    Até o início dos anos 70, Vila Madalena era um bairro simples. Até que, por causa do fechamento da moradia dos estudantes da USP durante a ditadura militar, muitos estudantes e professores se mudaram para a região, atraídos pelos aluguéis mais baratos e proximidade com as universidades. Eles fundaram grandes repúblicas estudantis e Vila Madalena nunca mais foi a mesma: uma revolução artística, intelectual e boêmia começava. 
  4.  

  5. More numa galeria à céu aberto.
    O movimento estudantil iniciado nos anos 70 mudou Vila Madalena para sempre. Nesta época, diversas galerias de arte e ateliês foram inaugurados. Até hoje, essa herança artística perdura nos mínimos detalhes. Seja nos nomes poéticos das ruas (rua da Harmonia, rua Girassol, rua Purpurina), seja no Beco do Batman e Beco do Aprendiz (travessas que reúnem trabalhos de artistas como Chivitz, Minhau e Kobra), seja nos centros culturais (como o Choque Cultural e Instituto Tomie Ohtake). Vila Madalena é um lugar inspirador que vive e respira arte. 

    vila madalena
    Beco do Batman – Vila Madalena
  6.  

  7. Vila Madalena é o berço da boemia.
    Vila Madalena abriga uma espécie de boemia democrática. Se você gosta de beber, lá você encontra de tudo. Existem lugares para os fãs de cervejas artesanais, bares especializados em drinks, estabelecimentos para quem procura um bom vinho e, claro, uma infinidade de botecos. Na Vila Madalena, todo mundo encontra um point para chamar de seu. 
  8.  

  9. Gastronomia cosmopolita, yeah!
    Nem só de bar vive o jovem, né? Para sua sorte, em Vila Madalena você encontra restaurantes incríveis que oferecem diversos tipos de culinária. Pizzarias clássicas, cozinha contemporânea, restaurantes veganos e vegetarianos, culinária italiana, argentina, árabe, trattorias, hamburguerias… A lista é infinita! 

    vila madalena
    Gastronomia e Diversão – Vila Madalena

     

  10. Badalação e tranquilidade podem andar juntos, viu?
    Em Vila Madalena, a vida noturna é efervescente. Bares, boates, restaurantes agitam e movimentam uma parte do bairro. Ao mesmo tempo, a tranquilidade também reina: ruas residenciais largas e arborizadas tem seu espaço na região. 
  11.  

  12. Natureza abundante em São Paulo é possível.
    Vila Madalena reúne cerca de onze parques e praças. A Praça do Pôr do Sol é um dos lugares mais incríveis de São Paulo e a gente te conta porquê. A praça fica na parte alta do bairro e tem uma vista incrível da cidade. Além dela, você também estará pertinho do Parque Estadual Villa-Lobos, praça Panamericana e outros lugares imperdíveis. 

    vila madalena
    Praça do Por do Sol – Vila Madalena
     
  13. O tédio não existe em Vila Madalena. É sério.
    Já falamos dos bares, restaurantes, e galerias de arte, certo? Além desses programas, Vila Madalena tem uma programação cultural rica, que inclui shows, feiras ao ar livre, livrarias históricas e bazares de antiguidade.  
  14.  

  15. Cool e seguro? Sim!
    O bairro foi eleito como um dos melhores bairros de São Paulo para morar, segundo o último Índice de Desenvolvimento Humano da cidade. A região tem ruas iluminadas, bom policiamento, ruas movimentadas e um clima aconchegante. 
  16.  

  17. Infraestrutura completa de verdade.
    Se você morar em Vila Madalena, vai encontrar bons colégios, hospitais, farmácias, lojas, serviços diversos, cultura, diversão, vida noturna e mobilidade urbana. Tudo que você precisa estará pertinho de você.

 
Se você tem vontade de morar em São Paulo, Vila Madalena é O lugar. O empreendimento da Vila 11 fica no coração do bairro, à 150 metros de distância da estação do metrô e perto de tudo. Se você curtiu a ideia, entre em contato com a gente para saber mais.

Author Image
Vila11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *